06 de Março de 2018

Padre Fábio Chagas representa Diocese de Colatina em Encontro Regional da Pascom

Publicado por

A coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Leste 2 promoveu um encontro, no último dia 3 de março, em Belo Horizonte (MG), contando com a participação de 33 coordenadores e agentes da Pascom de 17 dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. O coordenador diocesano da Pascom, padre Fábio Chagas da Silva, representou a Diocese de Colatina no evento.

O arcebispo de Juiz de Fora e bispo referencial da Comissão Regional de Comunicação e Cultura, dom Gil Antônio Moreira, acompanhou todo o encontro e presidiu a celebração eucarística que deu início aos trabalhos.

O jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Vinícius Rangel, colaborou na reflexão com o tema “Comunicar na era digital”. Ele destacou a importância de usar as ferramentas adequadamente para uma boa comunicação e deu dicas práticas para potencializar a evangelização por meio das mídias sociais digitais.

Foi também discutido o Plano de Comunicação Regional. O grupo teve assim a oportunidade de analisar os quatro eixos da Pascom (articulação, formação, produção e espiritualidade) e propor atividades em nível de província e regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *