16 de Fevereiro de 2019

Nota de falecimento: dom Silvestre Scandian

A Diocese de Colatina manifesta profundo pesar pelo falecimento do arcebispo emérito de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian, ocorrido na madrugada deste sábado (16/2), em Juiz de Fora (MG). Ele estava internado em um hospital da cidade mineira desde outubro de 2018, inicialmente diagnosticado com um quadro de meningite. Dom Silvestre tinha 87 anos e também sofria de Alzheimer. Aos irmãos da Arquidiocese de Vitória, as nossas condolências e preces.

O corpo deve chegar ao fim da tarde deste sábado (16/2). Após a chegada, serão celebradas missas a cada duas horas, sendo a última neste domingo (17/2), às 15 horas. Depois, o corpo seguirá para sepultamento no cemitério do Bosque, em Alvorada, Vila Velha, conforme desejo do próprio dom Silvestre, junto ao túmulo de seus pais.

“Louvemos e agradeçamos ao Altíssimo pelos 87 anos de vida de Dom Silvestre, seus 67 anos de consagração religiosa, 60 anos de sacerdócio ministerial e quase 44 anos de vida como bispo que se completariam no próximo dia 22 de fevereiro, sendo destes, 20 anos dedicados ao pastoreio da Arquidiocese de Vitória, ‘na força do Espírito Santo’, como era o seu lema”, afirmou o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, em nota.

Clique aqui e confira nota completa emitida pela Arquidiocese de Vitória.