22 de Dezembro de 2017

Missa com os funcionários da Diocese marca o fim de ano

Aconteceu nesta sexta-feira (22) o encerramento do calendário de atividades dos colaboradores da Diocese de Colatina. Para marcar esta data, nosso Bispo Diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidiu às 08h, a celebração para os funcionários.

A celebração já uma tradição na Instituição. Um momento importante de partilha e renovação da fé para os funcionários da Mitra, Cúria e Cáritas, que se unem para agradecer e pedir as bênçãos do Menino Jesus por todos os trabalhos realizados.

Confira a Mensagem de Natal escrita pela Secretário de Pastoral, Ledesmar José Walger:

Natal, tempo de Graça.

Ainda estamos nos preparando para o Natal

O tempo de espera que nos remete à muito tempos atrás.

Tempo que recorda-nos a espera de Maria, na gestação do menino Jesus.

Vivemos esta espera neste tempo do advento.

A espera do menino Deus, que vem com certeza alegrar nossos corações.

Arrumemo-nos com roupas de festa para aguardar o menino que vai chegar.

Nosso coração a manjedoura de Belém,

torne-se aconchegante para acolher o novo que se aproxima.

Que a Paz esteja em nossa casa, aberta e acolhedora aos pobres, mansos e humildes de coração.

Que todos, vindo de onde vier indiferente de gênero, raça e de cor, guiada por uma estrela ou não, com presente ou sem nada nas mãos, sintam-se todos acolhidos em nossas casas junto ao presépio do menino Jesus.

Que as crianças sintam-se amadas, respeitadas e sejam acolhidas com as Palavras que disse Jesus… “Deixem vir mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”.

O menino Deus que é aconchegado na manjedoura reflita suas luzes nos bebês abandonados no mundo inteiro.

Que o colo de Maria a virgem Santa de Nazaré, acolha as mães que sofrem pela perca dos seus filhos, perdidos e mortos no mundo das drogas.

Que José o carpinteiro perfeito proteja todos os lares do Brasil e do mundo.

Que nós funcionários da Diocese de Colatina aprendamos defender, honrar e agradecer por tudo que o Senhor nos proporciona de bens e de bênção.

Que Nossa Senhora da Saúde derrame sobre todos nós a saúde do corpo e da mente.

Que a saudação de Maria ao encontrar Isabel, “Ave cheia de Graça o Senhor é contigo”, faça palpitar em nossos corações as alegrias do Evangelho, ecoando o sinal da partilha que o mundo precisa para que o milagre da multiplicação aconteça no meio de nós.

O tempo de espera acabou. O Natal chegou.

Jesus já se faz presente no meio de nós e proclama com alta voz.

“Eu vim para que todos tenham vida”

Se você compreende e ensina esta vida que Jesus deixou.

Então você já vive o Natal! Então, alegre, celebre, porque é Natal.