14 de Junho de 2018

Lideranças da Pastoral da Educação planejam segundo semestre do ano

Publicado por

A Pastoral da Educação da Diocese de Colatina reuniu, no último sábado (9/6), na Paróquia São José, em João Neiva, seus agentes, coordenadores e catequistas para dar continuidade ao planejamento do 13° Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, marcado para setembro, em Ibiraçu.

Na ocasião, eles também definiram as ações pastorais para o segundo semestre deste ano, com destaque para o Dia do Estudante, o Encontro Nacional da Pastoral da Educação, que acontecerá de 28 a 30 de setembro no Rio de Janeiro, a Missa do Dia do Professor, a Romaria dos Educadores ao Santuário Diocesano e o Dia Nacional de Ação de Graças.

 

13° Encontro Diocesano

Nesta reunião, os agentes definiram a programação para o Encontro Diocesano da Pastoral da Educação que se configura, atualmente, como um dos maiores do Brasil. O evento será marcado por celebração eucarística, feira escolar, contação de histórias, momento cívico, palestra e almoço de confraternização.

Essa 13° edição do evento acontecerá no próximo dia 22 de setembro no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e terá como tema “Acolhimento, Relações Humanas e Ética na Escola”. O palestrante será o professor, filósofo e compositor Jorge Trevisol, do Rio Grande do Sul. “O encontro será abrilhantado com histórias alusivas ao tema, apresentadas pelos professores contadores de histórias Cláudia Tardin e Renan Peruggia, de Colatina”, adiantou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Anderson Mendes Batista dos Anjos.

Inscrições

As inscrições, no valor de R$ 30,00, podem ser feitas neste site (clique aqui para se inscrever) e também nas secretarias paroquiais, secretarias municipais de educação, superintendências regionais de educação e instituições de ensino superior localizadas dentro do território diocesano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *