11 de Maio de 2018

Lideranças da Área BR-101 Norte se reúnem para refletir sobre missão e pastoral

Publicado por

Na última quarta-feira (9/5), lideranças das paróquias da Área BR-101 Norte, composta pelos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, reuniram-se para refletir sobre a “espiritualidade para uma ação transformadora”, assunto tratado na cartilha “A Missão da Pastoral Social” da CNBB.

Ao longo deste ano, esse grupo se reunirá mensalmente para estudar esse documento, propor ações e as colocar em prática. Essa iniciativa faz parte do Plano de Pastoral da área em sintonia com o Projeto Diocesano de Evangelização 2017-2019.

O encontro foi assessorado pelo diácono permanente Rudney Koppe. “Foi um encontro muito bom, com música e um clima de cooperação bem interessante”, contou ele. Segundo Rudney, esses momentos em grupo envolvem não apenas os agentes e as lideranças já engajadas, mas são também um convite para que outras pessoas possam participar, conhecer os diversos trabalhos e se tornar um agente de pastoral.

Trabalhos das pastorais

Agentes de diversas pastorais e movimentos participam desse processo que pretende também apresentar o trabalho realizado por cada pastoral presente na Área BR-101 Norte. Durante este mês de maio, o grupo poderá compreender melhor a atuação da Pastoral Familiar e isso inclui uma importante atividade prática: visitas às famílias das paróquias a fim de conhecer sua realidade e oferecer apoio espiritual e social.

No fim de maio, portanto, os agentes voltam a se reunir para contar como foi a experiência de viver, na prática, um dos trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Familiar. Em junho, o processo continua com o estudo da cartilha da CNBB e a reflexão sobre a Pastoral da Sobriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *