16 de Março de 2017

Jovens de Colatina preparam 9º espetáculo sobre a Paixão de Cristo

Estamos a menos de um mês da Semana Santa e as paróquias se mobilizam para fechar os últimos detalhes de suas programações. Na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, o grupo de jovens “Cristo Renasce na União dos Jovens”, da comunidade matriz, se dedica aos ensaios do espetáculo “Paixão de Cristo”.

Esta será a nona edição da peça que, no ano passado, atraiu cerca de 4 mil expectadores. A equipe é grande, composta por mais de 200 pessoas, entre coordenação, equipe técnica, música, cenário, figurino, divulgação, montagem e atores, todos amadores. Segundo Hugo Rebonato, membro do grupo de jovens, entre os cerca de 100 atores, há pessoas de outras comunidades, paróquias e até de religiões diferentes.

Com duração média de 2 horas e meia, o espetáculo é sempre contextualizado com o tema da Campanha da Fraternidade. Para isso, são incluídas cenas de Cristo que fazem menção ao assunto. “Temos ainda duas personagens chamadas ‘Pensadoras’ que, em alguns momentos, fazem uma reflexão, interagindo com o público e mostrando como aquela cena nos ajuda a viver nossa espiritualidade nos dias de hoje”, explica Hugo que, desde 2014, faz o papel de Jesus.

Agende-se

“Paixão de Cristo” será encenada na Sexta-Feira Santa (14/4), às 19 horas, próximo à igreja matriz. A entrada é franca. Porém, os expectadores são convidados a levar um quilo de alimento não perecível, que será repassado para a Pastoral da Misericórdia e utilizado na montagem de cestas básicas para atender famílias em risco social.

2 comentários sobre “Jovens de Colatina preparam 9º espetáculo sobre a Paixão de Cristo”

1. Parabéns a todos os jovens que se empenham no Anúncio do Evangelho através da arte! Esse espetáculo vale muito a pena assistir!

2. Eu e meu filho fazemos parte do elenco ,e é uma honra .Fazemos por amor a Cristo e por acreditar de todo o coração nesse trabalho e nas pessoas que lá estão.