23 de Outubro de 2018

JDJ: juventude mostra seu espírito missionário

Uma explosão de alegria e fé! Assim foi a 4ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), ocorrida no último fim de semana (19 a 21/10), em São Domingos do Norte. O evento contou com a participação de centenas de jovens vindos de diferentes paróquias da Diocese de Colatina e que foram acolhidos nas casas das famílias da comunidade.

Com o tema “Não tenhais medo” (Mt 14, 27b) e o lema “Não quero uma Igreja tranquila, quero uma Igreja missionária” (Papa Francisco), o evento contou com uma programação variada e animada.

A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que, na ocasião, exortou os jovens a dar testemunho de Jesus na sociedade e, sobretudo, no meio juvenil. Os jovens também fizeram missões e louvaram pelas ruas da cidade, animados pela Banda Obra Nova e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Teatro, momento mariano e mais música completaram a programação. Para o assessor diocesano da Juventude, padre David Campos Maciel Neto, o evento despertou nos jovens um espírito missionário que deve continuar. Já os anfitriões, padre Paulo Mascarenhas e padre Irineu Claudino Sales, aprovaram a organização da juventude na preparação do evento e o envolvimento da comunidade local.

Um comentário sobre “JDJ: juventude mostra seu espírito missionário”

1. Foi maravilhoso. Sem palavras pra expressar tamanha fé. Muitas emoções rolaram nesses dias.
    Já espero c muita ansiedade o próximo encontro.