22 de Maio de 2017

Inscrições abertas para Curso de Agentes da Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Colatina se prepara para realizar a segunda etapa do Curso de Formação para Agentes, nos dias 24 e 25 de junho, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), que fica em Ibiraçu.

A primeira etapa aconteceu em março e contou com a participação de 21 pessoas. Esse mesmo grupo deve voltar a se reunir para a segunda etapa, a fim de obter o certificado de agentes da Pastoral da Sobriedade e, assim, poder integrar a coordenação de Grupos de Autoajuda (GAA) e também criá-los caso sua paróquia não possua.

“Lembramos que só receberão a Certificação de Agente os que participarem também desta segunda etapa, cumprindo a carga horária de 20 horas”, alerta o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Aguinaldo Luiz Giuriatto.

Convite é aberto a todos os agentes

Aguinaldo destaca ainda que esta segunda etapa é de formação permanente e, por isso, aberta a todos os agentes da Pastoral da Sobriedade, mesmo aqueles que já atuam em Grupos de Autoajuda. “Os agentes de toda a nossa Diocese deverão participar, pois é um encontro de formação e espiritualidade, sendo o único voltado para a formação continuada”, enfatiza o coordenador.

Inscrições até 15 de junho

As inscrições para participar deste encontro podem ser feitas até o dia 15 de junho por meio das coordenações das áreas pastorais. Para mais informações a respeito, entre em contato com as secretarias paroquiais.