04 de Setembro de 2017

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Linhares

Publicado por

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Linhares no último domingo (3/9). Ela foi entregue pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Marilândia, que foram até a localidade de Humaitá para passá-la às mãos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Linhares.

Foi um encontro emocionante: centenas de fiéis de Marilândia e das paróquias de Linhares se uniram para participar desse momento de fé e devoção mariana. O padre Marciel Agnezi Serafim, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi quem recebeu oficialmente a imagem. Segundo ele, até pessoas que passavam por perto paravam para acompanhar. “Foi um momento de pura graça de Deus. Pedimos à mãe querida, a Senhora Aparecida, que nos ensine cada vez mais sermos discípulos missionários de Jesus Cristo e que nos proteja de todos os males”, refletiu.

Padre Marciel presidiu a primeira missa com a imagem peregrina da padroeira do Brasil no município de Linhares. A celebração aconteceu ali mesmo em Humaitá, onde fica a Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A imagem permanece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição ao longo desta semana. No próximo domingo (10/9), ela chega à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que fica em Rio Bananal. Depois, seguirá para Sooretama. Ela retorna a Linhares no dia 24 de setembro para concluir sua peregrinação pelas demais paróquias da cidade.

Programação da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Colatina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *