04 de Setembro de 2017

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Linhares

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Linhares no último domingo (3/9). Ela foi entregue pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Marilândia, que foram até a localidade de Humaitá para passá-la às mãos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Linhares.

Foi um encontro emocionante: centenas de fiéis de Marilândia e das paróquias de Linhares se uniram para participar desse momento de fé e devoção mariana. O padre Marciel Agnezi Serafim, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi quem recebeu oficialmente a imagem. Segundo ele, até pessoas que passavam por perto paravam para acompanhar. “Foi um momento de pura graça de Deus. Pedimos à mãe querida, a Senhora Aparecida, que nos ensine cada vez mais sermos discípulos missionários de Jesus Cristo e que nos proteja de todos os males”, refletiu.

Padre Marciel presidiu a primeira missa com a imagem peregrina da padroeira do Brasil no município de Linhares. A celebração aconteceu ali mesmo em Humaitá, onde fica a Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A imagem permanece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição ao longo desta semana. No próximo domingo (10/9), ela chega à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que fica em Rio Bananal. Depois, seguirá para Sooretama. Ela retorna a Linhares no dia 24 de setembro para concluir sua peregrinação pelas demais paróquias da cidade.

Programação da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Colatina