08 de Maio de 2017

Imagem da Padroeira do Brasil chega à Diocese de Colatina

A emoção tomou conta das cerca de 4 mil pessoas que acompanharam a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Baixo Guandu, no último sábado (6/5). Ela veio direto do Santuário Nacional de Aparecida (SP) e chegou de barco pelas águas do Rio Doce.

O pároco da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, padre Luismar Passarelli, foi o portador dessa missão tão especial e não conseguiu conter a emoção. “Estou em estado de graça. Fiquei muito comovido ao ver aquela multidão na ponte à espera da imagem. Foi um grande sinal de fé e devoção do nosso povo”, disse.

Ao se posicionar bem abaixo da ponte, a imagem da Padroeira do Brasil foi colocada dentro de uma rede e “pescada” pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. O gesto simbólico lembrou que a imagem original foi encontrada por pescadores, há 300 anos.

De lá, formou-se uma grande procissão até a igreja matriz de Baixo Guandu, no centro da cidade, onde dom Wladimir celebrou missa.

Vídeos da chegada

Peregrinação pela Diocese de Colatina

A imagem permanece em Baixo Guandu até domingo (14/5). De lá, segue para a paróquia de Itaguaçu e, até o final deste ano, deverá percorrer todas as 31 paróquias da Diocese de Colatina, que estão espalhadas por 17 municípios do noroeste capixaba. Confira o cronograma completo a seguir.