23 de Maio de 2018

Imagem da Mãe Educadora inicia peregrinação pelas escolas da Diocese de Colatina

Na última terça-feira (22/5), o Colégio Passionista João XXIII, de Colatina, acolheu a imagem da Mãe Educadora, que foi doada pela Associação Nacional de Educação Católica (Anec) à Pastoral da Educação da Diocese de Colatina. A imagem foi abençoada pelo bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, no último dia 19 de maio, em Ibiraçu, durante o 2º Retiro da Pastoral da Educação.

Para a irmã Urânia Ferreira, que recebeu a imagem junto com professores e alunos, o momento foi lindo. “Fiquei tão emocionada quando fomos escolhidos para sermos a primeira escola a receber a imagem. O que seria de nós sem Maria? Nada! Que Ela interceda pelo nosso Colégio Passionista João XXIII. Amém!”.

O coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, informou que a imagem percorrerá inicialmente as escolas católicas da Diocese de Colatina e, em seguida, as escolas públicas e paróquias. “É uma oportunidade de integrar as escolas e promover a unidade entre elas”, disse.

A imagem permanecerá no Colégio Passionista até o final de maio. A próxima escola a recebê-la será o Colégio Marista de Colatina, onde ela permanecerá durante todo o mês de junho. Depois, a imagem segue para Santa Teresa e Ibiraçu.