- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Imagem da Mãe Educadora encontra-se no Colégio Marista

A imagem peregrina da Mãe Educadora chegou, no último dia 6 de junho, ao Colégio Marista, em Colatina. Ela foi trazida pelos alunos do Colégio Passionista João XXIII, que foi a primeira escola a acolher a imagem.

Alunos e educadores a recepcionaram na capela da escola. “Foi um momento especial, pois era dia do nosso fundador, São Marcelino Champagnat. A presença de Maria o inspirou muito, já que ele pautou toda a sua pedagogia pelo jeito de ser dessa mulher, mãe e educadora”, contou a diretora do Colégio Marista, Maria Goretti Vieira Machado.

[1] [2]

Na capela, o grupo rezou e cantou. “Rememoramos a importância do amor e da fraternidade. Receber a imagem da Maria Educadora fortalece nossa caminhada, no dia a dia, da nossa missão como cristãos e cidadãos comprometidos com a construção de um mundo justo, solidário, sustentável, pelo caminho do conhecimento e da evangelização”, observou a diretora Goretti.

[3]

A imagem permanecerá no Colégio Marista neste mês de junho. Depois seguirá para Santa Teresa. Goretti adianta que será um mês de muita oração na presença da Mãe Educadora: “Estaremos em sintonia com todos, pela oração, pedindo a ela que interceda, junto ao seu filho, pelas crianças, adolescentes e jovens do nosso país. Educar é ato de amor e Deus não olha para as obras que fazemos e sim pelo amor com que as fazemos. Que Maria nos abençoe, proteja e ilumine para sermos faróis de esperança no mundo”.