13 de Abril de 2017

Igreja Particular de Colatina celebra Missa da Unidade na Catedral

Publicado por

Na manhã desta Quinta-Feira Santa (13/4), o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidiu a Missa da Unidade, também chamada Missa do Santo Crisma ou Santos Óleos, na Catedral de Colatina.

Fiéis vindos de todas as paróquias lotaram o templo para acompanhar esta celebração durante a qual foram abençoados os óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma, que serão utilizados ao longo de todo este ano. Também nesta missa, cerca de 60 padres renovaram suas promessas sacerdotais, num gesto de fidelidade para com seu bispo e a Igreja.

 

Durante sua homilia, dom Wladimir refletiu exatamente sobre esses dois momentos fortes da celebração: a bênção dos santos óleos e a renovação das promessas sacerdotais. “Recordemos que o Senhor nos ungiu com o óleo da missão e esta unção convida-nos a acolher e cuidar deste grande dom: a missão, somos discípulos missionários”.

Sobre os padres, o bispo disse: “A alegria do sacerdote é um bem precioso tanto para si mesmo como para todo o povo fiel de Deus. Do meio deste povo fiel, o sacerdote é chamado para ser ungido e, ao mesmo tempo, é enviado para ungir este povo”.

 

Imagens de Vinícius Gardiman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *