04 de Abril de 2018

Igreja matriz de Santa Teresa é reinaugurada após grande reforma

Uma celebração especial marcou a reinauguração da igreja matriz da paróquia de Santa Teresa, no último dia 24 de março, contando com a participação de cerca de 600 fiéis. Foi a primeira grande reforma desse templo cuja construção teve início em 1888, sendo concluída em 1927.

A reforma durou 17 meses e, nesse prazo, foram realizadas diversas mudanças: troca do telhado, inclusão de projeto de incêndio (com placas de sinalização, extintores, corrimão nas escadas e lâmpadas de emergência), reestruturação do projeto elétrico, troca do piso do altar, restauração da pintura do Cristo Ressuscitado e colocação de um novo sacrário.

Assinada pelo artista plástico Filogônio Barbosa de Aguilar, de Colatina, a pintura do Cristo foi restaurada, com a devida autorização, pelo artista Gabriel Silva de Souza, que é de Santa Teresa. A reforma contou ainda com a parceria de empresas da região.

Consagração do altar

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, foi quem presidiu a missa de reinauguração da igreja, sendo concelebrada por diversos frades capuchinhos, que administram a paróquia. Durante a missa, dom Wladimir consagrou e ungiu o novo altar, e também inaugurou o novo sacrário.