06 de Março de 2017

Fiéis da Catedral de Colatina são convidados a rezar em família

Publicado por

A cada domingo deste período quaresmal, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) vai ajudar seus fiéis a viver com mais intensidade este momento forte para toda a Igreja. Ao final das missas dominicais, as famílias recebem uma edição de um livreto chamado “Reflexões Quaresmais”.

Esse material propõe a oração em família, à luz do Ano Nacional Mariano. “Faremos esta caminhada de oração, com a intenção reiterada de reforçar tudo o que possa ajudar as famílias a redescobrirem-se como ‘cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas’”, diz um dos textos das “Reflexões Quaresmais”.

Os pais são convidados a rezar não somente para os filhos, mas com os filhos, a fim de educá-los, desde tenra idade, para este momento diário de oração da família. Para a equipe que organiza o material, a iniciativa não trará a solução de todos os problemas familiares, mas é uma ajuda espiritual que não se deve subestimar.

A proposta é que cada família reze semanalmente um mistério do rosário. “O Rosário foi desde sempre oração da família e pela família. Outrora, esta oração era particularmente amada pelas famílias cristãs e favorecia certamente a sua união. É preciso não deixar perder esta preciosa herança”, afirma-se em outro trecho das “Reflexões Quaresmais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *