20 de Junho de 2018

Festa do padroeiro: alegria e fé na paróquia de Baixo Guandu

Publicado por

O clima é de alegria e fé na Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu. Nesta terça-feira (20/6), tem início a festa de seu padroeiro, com a primeira missa da novena, às 19 horas, na igreja matriz. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, é quem presidirá essa celebração. O tema da festa é inspirado no Ano Nacional do Laicato: “Cristãos leigos e leigas a exemplo de São Pedro”.

A novena segue, sempre com a presença de um padre convidado, até o dia 28 de junho. A programação inclui shows musicais em alguns dias da novena. Entre eles, haverá um show de evangelização com frei Zeca, no dia 28 de junho. “Serão nove dias de muita reflexão, de muita oração e de muitas bênçãos de Deus em nossa vida, celebrando os 81 anos de caminhada de evangelização”, destacou o pároco, padre Luismar Passarelli.

A Solenidade de São Pedro será no dia 29 de junho e a comunidade prepara uma grande festa. Às 17 horas, as comunidades da paróquia serão acolhidas na Praça Getúlio Vargas de onde seguirão em procissão até a igreja matriz. A solene celebração eucarística será às 18 horas. Logo após, haverá festa social.

A festa do padroeiro, porém, só encerra no dia 1º de julho, com uma programação animada. Às 9 horas, haverá missa sertaneja na igreja matriz, almoço comunitário, a 3ª Cavalgada de São Pedro e um bingo.

Confira, a seguir, a programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *