06 de Junho de 2018

Festa de São João Batista: tema em sintonia com o Ano Nacional do Laicato

Publicado por

Em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, a Paróquia São João Batista, de Aracruz, vai comemorar a festa de seu padroeiro com o tema “São João Batista: caminho para ser sal da terra e luz do mundo”.

A programação tem início com uma novena festiva no próximo dia 15 de junho, às 19h30, na igreja matriz, que fica no centro da cidade. A missa deste primeiro dia será presidida pelo padre convidado Jésus Bento Fioresi. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá a missa do 7º dia da novena, que acontecerá em 21 de junho, às 19h30.

No dia 24 de junho, dia do padroeiro São João Batista, a programação tem início às 10 horas com Solene Celebração Eucarística com as crianças e adolescentes da catequese. Logo após, haverá almoço, leilão e programação cultural. Às 17 horas, os fiéis se concentrarão no Parque de Exposições, onde haverá uma bênção e o início de uma carreata pelas ruas da cidade, com a participação de cavaleiros, ciclistas, motos e carros. Às 18 horas, será celebrada a Solene Celebração Eucarística da Natividade de São João Batista, na igreja matriz.

Todas as comunidades participarão desses dias de festa. Confira a programação completa a seguir.

 

15 a 23/06 – Novena de São João Batista

 

15/06 (1º dia – sexta) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga, na Igreja Missionária a serviço do Reino”. Preside: Padre Jésus Bento Fioresi. Intenção: Pela Igreja e pela evangelização dos povos.

 

16/06 (2º dia – sábado) – 19h: “Ser cristão leigo e leiga, formando uma Igreja viva e participativa”. Preside: Padre Antônio Luiz Pazolini Pandolfi. Intenção: Pelos adolescentes e jovens.

 

17/06 (3º dia – domingo)

07h: Missa do 11º Domingo do Tempo Comum – Padre Antônio Luiz.

19h:“Ser leigo e leiga, despertando valores cristãos na Igreja e na Sociedade”. Preside: Padre Marinaldo Serafim. Intenção: Pelos professores, profissionais da educação e catequistas.

 

18/06 (4º dia – segunda) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga, servindo com misericórdia na família”. Preside: Padre Adriano Marcos Luchi. Intenção: Pelas Famílias.

 

19/06 (5º dia – terça) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga do serviço, da escuta e do diálogo, enxergando os sinais dos tempos”. Preside: Padre Neil Joaquim de Almeida. Intenção:Pelos cristãos perseguidos.

 

20/06 (6º dia – quarta) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga, na superação da violência, pois somos todos irmãos”. Preside:Padre Arthur Francisco Juliatti dos Santos. Intenção: Pelas vocações sacerdotais e religiosas. (20º Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Padre Antônio Luiz).

 

21/06 (7º dia – quinta) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga, sinal de esperança na Igreja e no mundo”. Preside:Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Intenção:Pelos funcionários públicos, trabalhadores, comerciantes e empresários.

 

22/06 (8º dia – sexta) – 19h30: “Ser cristão leigo e leiga, na diversidade dos carismas e ministérios, para a unidade da Igreja”. Preside: Padre Paulo César da Silva. Intenção:Pelos membros de equipes, pastorais e movimentos.

 

23/06 (9º dia – sábado): “Ser cristão leigo e leiga, assumindo a missão de Jesus, no cuidado e defesa da vida”. Preside: Padre Antônio Luiz Pazolini Pandolfi. Intenção:Pelos médicos, profissionais e agentes de saúde.

18h30: Procissão luminosa com a imagem do padroeiro e Santa Missa na Vigília da Natividade de São João Batista (traga sua vela).

 

24/06 (Dia do Padroeiro)

10h: Solene Celebração Eucarística com as crianças e adolescentes da Catequese Paroquial.

17h: Concentração no Parque de Exposições – Bênção e início da carreata pelas ruas da cidade com a imagem de São João Batista (cavaleiros, ciclistas, motociclistas, carros enfeitados).

18h: Solene Celebração Eucarística na Solenidade da Natividade de São João Batista – presença de todas as comunidades da Paróquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *