04 de Outubro de 2018

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Aracruz

Teve início, nesta quarta-feira (3/10), a novena em preparação para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, copadroeira da comunidade matriz da Paróquia São João Batista, em Aracruz. “Em Jesus e Maria, restauramos a vida” é o tema da festa que reúne fiéis de toda a cidade. A primeira missa foi presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade. As demais serão presididas pelo pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi.

Até o próximo domingo (7/10), as celebrações vão acontecer na igreja matriz. A partir de segunda-feira (8/10), elas serão nas comunidades. Uma carreata festiva sairá da matriz, às 19 horas, e seguirá em direção a uma comunidade da paróquia, onde será celebrada a santa missa.

Assista à primeira missa da novena:

1°Dia da novena Lema: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino de Deus". (Mt. 5,3)Intenção: Pela Igreja, povo de Deus, sinal e instrumentos de salvação para o mundo inteiro.

Posted by Paróquia São João Batista on Wednesday, October 3, 2018

Dia da Padroeira do Brasil

Nossa Senhora Aparecida é copadroeira da comunidade matriz há dez anos. Ao lado de São João Batista, ela guarda com carinho aquela porção do Povo de Deus. No dia 12 de outubro, dia de sua festa, haverá missa às 8 horas, na capela de Nossa Senhora Aparecida, no Broetto, que fica às margens da rodovia ES-257. Às 10 horas, o padre Antonio Luiz preside a Missa da Catequese com bênção das crianças. Logo mais, às 18 horas, haverá missa solene com o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, seguida de procissão luminosa pelas ruas do centro da cidade.

Durante todos os dias, haverá festa social.

A seguir confira a programação completa.