29 de Abril de 2019

Fé e devoção na Romaria da Diocese de Colatina ao Convento da Penha

Publicado por

Este domingo (28/4) foi marcado por fé, devoção e muita emoção aos pés de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. Fiéis vindos das diversas paróquias se reuniram no Convento da Penha, em Vila Velha, para participar da tradicional Romaria da Diocese de Colatina. O momento fez parte da programação da Festa da Penha, cujo encerramento acontece nesta segunda-feira (29/4), às 16 horas, com missa na Prainha, em Vila Velha.

A missa deste domingo foi presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, às 8 horas da manhã. Centenas de fiéis, além de padres e seminaristas, acompanharam a liturgia.

 

“Amados irmãos e irmãs, deixemo-nos envolver pela misericórdia de Deus. Confiemos na sua paciência. Tenhamos a coragem de voltar para seus braços, habitar nas feridas do seu amor, deixando-nos amar por Ele. Sentiremos a sua ternura, sentiremos o seu abraço e ficaremos nós também mais capazes de misericórdia, paciência, perdão e amor com as pessoas que convivem com a gente”, disse dom Wladimir na homilia.

 

Homenagem

Antes da bênção final, a Diocese de Colatina lembrou as tragédias ocorridas nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho, após o rompimento de barragens com rejeitos de minério, em novembro de 2015 e janeiro de 2019, respectivamente. Um minuto de silêncio foi pedido pelas vítimas das duas tragédias. Vítimas foram homenageadas, bem como os bombeiros que atuaram nas operações de resgate.

Imagens de Vinícius Gardiman

Um comentário sobre “Fé e devoção na Romaria da Diocese de Colatina ao Convento da Penha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *