15 de Maio de 2019

Espírito Santo se prepara para articular a Pastoral da Educação em nível estadual

Publicado por

No próximo dia 25 de maio, em Vitória, haverá um encontro de articulação da Pastoral da Educação da Província Eclesiástica do Espírito Santo. O momento foi organizado pela Equipe Executiva da Pastoral da Educação do Regional Leste 2 e contará com a participação de todas as quatro dioceses capixabas.

“Nosso objetivo é possibilitar que a Pastoral da Educação seja uma presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, promovendo os valores do Reino de Deus”, destaca o coordenador da Pastoral da Educação na Diocese de Colatina, Anderson Mendes Batista dos Anjos, que também integra a Equipe Executiva do Leste 2.

Anderson adianta que, no encontro, os participantes farão um estudo detalhado do Documento 110 da CNBB “Pastoral da Educação: Estudo para Diretrizes Nacionais” e traçarão ações para organizar e articular o trabalho pastoral no Estado. “O estudo do documento será conduzido por mim. A nossa diocese será representada por mais cinco agentes da Pastoral da Educação”, informa o coordenador.

O encontro será no Convento São Francisco de Assis, no centro da capital, a partir das 9 horas da manhã. Todos os participantes são pessoas ligadas à educação católica e à educação pública de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *