15 de Maio de 2019

Espírito Santo se prepara para articular a Pastoral da Educação em nível estadual

No próximo dia 25 de maio, em Vitória, haverá um encontro de articulação da Pastoral da Educação da Província Eclesiástica do Espírito Santo. O momento foi organizado pela Equipe Executiva da Pastoral da Educação do Regional Leste 2 e contará com a participação de todas as quatro dioceses capixabas.

“Nosso objetivo é possibilitar que a Pastoral da Educação seja uma presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, promovendo os valores do Reino de Deus”, destaca o coordenador da Pastoral da Educação na Diocese de Colatina, Anderson Mendes Batista dos Anjos, que também integra a Equipe Executiva do Leste 2.

Anderson adianta que, no encontro, os participantes farão um estudo detalhado do Documento 110 da CNBB “Pastoral da Educação: Estudo para Diretrizes Nacionais” e traçarão ações para organizar e articular o trabalho pastoral no Estado. “O estudo do documento será conduzido por mim. A nossa diocese será representada por mais cinco agentes da Pastoral da Educação”, informa o coordenador.

O encontro será no Convento São Francisco de Assis, no centro da capital, a partir das 9 horas da manhã. Todos os participantes são pessoas ligadas à educação católica e à educação pública de ensino.