22 de Março de 2018

Espetáculos da Paixão de Cristo encenados em nossa Diocese

É sempre emocionante e comovente as encenações que fazem memória da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Grande número de fiéis costuma assistir aos teatros que tratam dessa que é a história mais bela da humanidade. Na Diocese de Colatina, há paróquias se preparando para encená-la. Confira algumas programações a seguir e participe.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Comunidade São Paulo – Rio Bananal

Esse é um dos espetáculos mais tradicionais do Espírito Santo, com 42 anos de história!

Local: Comunidade São Paulo, em Rio Bananal

Paróquia Coração Eucarístico de Jesus – Guaraná – Aracruz

“Jesus O Nazareno” é encenado há 47 anos na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, que fica no distrito de Guaraná, em Aracruz.

Horário: 20h

Local: Associação de Moradores de Guaraná

Entrada: R$ 5,00

Paróquia Sagrada Família – Bairro Carlos Germano Naumann – Colatina

A encenação da vida, morte e ressureição de Jesus também faz parte da tradição da Semana Santa na Paróquia Sagrada Família, em Colatina. O espetáculo é uma realização da Pastoral da Juventude “Cristo Renasce na União dos Jovens”. Esta será a 10ª edição da encenação e, como as anteriores, será contextualizada com a Campanha da Fraternidade que, neste ano, trata da superação da violência. O grupo de atores, figurantes e equipe técnica é composto por membros das próprias comunidades. São cerca de 200 pessoas envolvidas, sendo 120 no quadro de atores e figurantes e as demais nos bastidores. A rotina de ensaios teve início em fevereiro. O evento é a céu aberto e a expectativa de público é de 4 mil pessoas.

Horário: 19h

Local: Rua Fioravante Zanetti (1ª rua após a Padaria Nogueira), bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina

Entrada franca ou 1kg de alimento não perecível

Paróquia São Pedro – Baixo Guandu

O espetáculo “A Paixão de Cristo” promete emocionar também em Baixo Guandu. Este será o terceiro que o evento é realizado.

Horário: 19h

Local: Campo do Ginásio Brasil, em Baixo Guandu

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Marilândia