27 de Setembro de 2018

Equipe diocesana marcará presença no Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo

Membros da equipe da Pastoral do Dízimo da Diocese de Colatina irão participar, neste fim de semana (28 a 30/9), do Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (Conadiz), em São Paulo.

O evento é voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa pastoral, buscando proporcionar um momento formativo e celebrativo. Além de rica troca de experiências, o método pretende desenvolver e aprimorar questões relacionadas a aspectos administrativos e financeiros, com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos captados, assim como sua aplicação em benefício da comunidade.

Alguns outros temas trabalhados pelo congresso são liderança, missão, capacitação; implantação, organização e manutenção da Pastoral do Dízimo; motivação, comunicação, e espiritualidade.