04 de Dezembro de 2018

Equipe da Pastoral da Educação promoverá encontro para planejar agenda 2019

O ano de 2018 está chegando ao fim e a equipe da Pastoral da Educação está pronta para avaliar as ações realizadas e também planejar a agenda do próximo ano. Para isso, será realizada uma reunião no próximo sábado (8/12), às 8h30, na igreja da Comunidade São José, em Barra do Triunfo, distrito de João Neiva.

O coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, enfatiza que, além dos agentes de pastoral, são convidados a participar desse encontro representantes paroquiais, das secretarias municipais de educação e superintendências regionais de educação e também de escolas católicas e instituições de ensino superior da Diocese de Colatina. Segundo ele, a reunião deve fortalecer as ações da Pastoral da Educação.

A Pastoral da Educação é a ação evangelizadora da Igreja no mundo da educação, compreendida como instâncias ou instituições de educação formal ou popular, sistematizada ou ocasional, estruturas, processos, políticas e práticas educativas; e, prioritariamente, pessoas, famílias e comunidades que se envolvem com educação. A Pastoral da Educação pretende desenvolver processos e ações pastorais nesses âmbitos para realizar a sua obra evangelizadora e contribuir com a humanização da nossa sociedade.

(Pastoral da Educação: Estudo para Diretrizes Nacionais – Estudos da CNBB 110, 2016)