13 de Setembro de 2018

Encontros com Candidatos contam com participação de mais de 800 pessoas

A Diocese de Colatina comemora a realização dos Encontros com os Candidatos a Governo do Espírito Santo. A proposta foi do bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, com o intuito de ajudar os fiéis na escolha do voto consciente. “Foi a contribuição da Diocese de Colatina para com a democracia”, afirmou.

Com uma média de público de 280 pessoas, foram realizados três encontros: o primeiro em Colatina, no último dia 3 de setembro; o segundo em Linhares, no dia 11 de setembro; e o último em Aracruz, nesta quarta-feira (12/9). Todos os eventos contaram com a presença de dom Wladimir, padres, autoridades locais, além de lideranças e membros das comunidades. Também compareceram candidatos a deputado estadual, federal e senador.

Nas três ocasiões, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos, estratégias e prioridades para o futuro do Espírito Santo. Não houve sabatina, nem intervenções do público. O objetivo foi abrir um espaço para que o candidato pudesse falar de seus planos.

Em Colatina, o evento contou com a participação dos candidatos André Moreira (PSOL), Jackeline Oliveira Rocha (PT), Renato Casagrande (PSB) e Aridelmo Teixeira (PTB). Em Linhares, participaram Carlos Manato (PSL), Rose de Freitas (Podemos), Aridelmo, Jackeline e Casagrande. Já em Aracruz, estiveram presentes os candidatos Manato, André Moreira, Aridelmo e Casagrande, além dos candidatos a vice-governador Thanguy Gomes Frico (Podemos), por Rose de Freitas; e Cleber Lanes (PT), por Jackeline Oliveira.

Colatina

Linhares