29 de Maio de 2019

Encontro Estadual da Pascom: formação e troca de experiências

As quatro dioceses do Espírito Santo se uniram para promover o primeiro encontro estadual da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento aconteceu no último sábado (25/5), em Vitória, e reuniu mais de 100 pessoas, entre religiosos, profissionais de comunicação e agentes da Pascom.

O objetivo foi celebrar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado no próximo Domingo da Ascensão do Senhor (2/6). O encontro proporcionou momentos de formação, troca de experiências e encontro.

O primeiro painel foi conduzido pelo assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rafael Vieira, que apresentou a mensagem do Papa Francisco para esta edição do Dia Mundial das Comunicações, com o tema “Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

O assunto seguinte foi uma análise sobre a atuação e o papel da Pastoral da Comunicação, conduzido pelo coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius. A assessora de comunicação da Diocese de Colatina, Fernanda Farina, fechou o evento falando sobre a importância da assessoria de imprensa na Igreja.

Os assessores: Marcus Tullius, Fernanda Farina e Pe. Rafael Vieira

Além de Fernanda, a Diocese de Colatina foi representada por agentes de pastoral e pelo coordenador diocesano da Pascom, padre Fábio Chagas da Silva.

Pe, Fábio (à direita) e os agentes que representaram a Diocese de Colatina