08 de Março de 2017

Dom Wladimir recebe vereadores de Colatina para falar sobre a Campanha da Fraternidade

Publicado por

Na manhã desta quarta-feira (8/3), o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, recebeu os vereadores da Câmara Municipal de Colatina para uma conversa a respeito da Campanha da Fraternidade 2017.

Nove vereadores responderam ao chamado do bispo, que acolheu o grupo e destacou a importância de agir em favor do meio ambiente, especialmente do bioma Mata Atlântica, que corta a região capixaba.

O professor Abrahão Alexandre Alden Elesbon, que é coordenador do curso de saneamento ambiental do Ifes – Campus Colatina, apresentou os principais pontos discutidos pela Campanha da Fraternidade deste ano e algumas propostas de ação prática. Ele enfatizou que o homem deve ser o cuidador dos recursos e, portanto, deve cuidar de sua casa comum. Proteger as nascentes, apoiar a produção e o consumo de produtos agroecológicos e a recuperação de áreas degradadas são algumas das atividades que podem contribuir para a recuperação dos biomas.

 

Após a fala do professor Abrahão, os vereadores fizeram perguntas e colocações. O momento encerrou com um café da manhã.

 

Homenagem à vereadora

Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, dom Wladimir homenageou com flores a única vereadora da Câmara Municipal de Colatina, Audréya Mota França Bravo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *