04 de Fevereiro de 2019

Dom Wladimir participa de vigília em solidariedade às vítimas de Brumadinho

O Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab) promoveu, na última sexta-feira (1/2), uma vigília em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). Mais de 100 pessoas compareceram ao ato que foi realizado em frente à portaria sul da Vale, em Jardim Camburi, Vitória.

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, compareceu à vigília em solidariedade às vítimas, suas famílias e sobreviventes da tragédia ocorrida após o rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração pertencente à Vale, no último dia 25 de janeiro, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Até o momento, foram contabilizados 134 mortos, 120 deles identificados, além de 199 desaparecidos. As buscas continuam.

O padre Kelder José Brandão Figueira, da Arquidiocese de Vitória, e o pastor sinodal Ismar Schiefelbein, da Igreja Luterana, também marcaram presença.

Dom Wladimir, padre Kelder, pastor Ismar e Márcia (Mab)