14 de Novembro de 2018

Dom Wladimir participa da Assembleia de Pastoral do Regional Leste 2

O Regional Leste 2 da CNBB, que reúne as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, promove, nesta semana, a sua Assembleia de Pastoral. O evento teve início na terça-feira (13/11) e segue até quinta (15/11), na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

Entre os 140 participantes, estão o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que também é vice-presidente do Regional Leste 2; o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Joseumar Miranda; o representante dos presbíteros, padre David Campos Maciel Neto; e o secretário de Pastoral, Ledesmar José Valger. Também está presente o secretário do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira, que é padre da Diocese de Colatina.

Neste ano, o tema da assembleia é “Uma Igreja em saída frente aos desafios e esperanças do mundo urbano”. O objetivo é reunir lideranças das dioceses para promover reflexão e debate. Para isso, a programação inclui palestras e momentos de discussão.