- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Dom Wladimir inicia visita pastoral à Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, iniciou, no último dia 1º de junho, sua visita pastoral à Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, cuja igreja matriz fica no distrito de Guaraná, em Aracruz. Os fiéis acolheram o bispo com alegria.

Durante dois dias, dom Wladimir celebrou missas e se reuniu com conselhos de comunidades. Na próxima sexta-feira (15/6), ele volta à paróquia para mais uma etapa. A programação da visita pastoral inclui reunião com lideranças comunitárias e de pastorais, celebração de missas e ainda a instituição dos novos ministros de Eucaristia, Batismo, Matrimônio e Exéquias. Dom Wladimir deve retornar à paróquia também em julho e agosto para concluir o processo.

[1] [2]

[3] [4]

A visita pastoral é um momento importante para a paróquia. Na ocasião, o bispo terá a oportunidade de conhecer bem de perto a realidade local, estreitando os laços com as comunidades e incentivando o compromisso missionário e pastoral dos fiéis. Também deve ser avaliada a caminhada à luz das orientações e projetos pastorais da Diocese e impulsionado o clima de comunhão, diálogo e participação.