06 de Junho de 2017

Dom Wladimir e padre Miranda participam de encontro do Regional Leste 2

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Joseumar Miranda da Silva, estão em Caeté (MG), onde participam de dois encontros organizados pelo Regional Leste 2 da CNBB, instância que reúne as dioceses dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Juntamente com os demais bispos do Leste 2, dom Wladimir participa da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral. Já padre Miranda integra o Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

Ambos chegaram nesta segunda-feira (5/6) e permanecerão até quinta (8/6), quando se encerram os eventos. Na pauta, o tema central a ser discutido é uma das urgências pastorais assumidas pelo Regional para o quadriênio 2015-2019: a “Iniciação à Vida Cristã e Comunidade”, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (Rica). A assessoria deste assunto está a cargo do padre Francisco Taborda.

Outro tema é a Analise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Silvia Fernandes, que vai abordar uma pesquisa feita sobre o número de católicos no Brasil e dados divulgados pela Santa Sé.

Um comentário sobre “Dom Wladimir e padre Miranda participam de encontro do Regional Leste 2”

1. Bom dia D. Wladimir e Padre Miranda. Nos da paroquia Sagrada Família nos orgulhamos muito de nossos pastores. Que o Espírito Santo traga uncao e Saboria a todos participantes. Um abraço carinhoso a todos. JUSSARA SILVEIRA GALLO. Comunidade Nossa Senhora das Lágrimas Ângelo Franchiane. E agora ajudando no crescimento da comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Do parque dos Jacarandas. Estamos juntos.Deus os abençoe e Maria cubra com o
    Manto Sagrado.