05 de Maio de 2017

Dom Wladimir e padre Luismar recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Publicado por

Nesta sexta-feira (5/5), a Diocese de Colatina viveu uma manhã histórica. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, recebeu, no Santuário Nacional de Aparecida, a imagem peregrina da padroeira do Brasil, que irá percorrer todas as 31 paróquias da Diocese de Colatina ao longo deste ano. Essa manifestação de fé mariana faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

Nesta manhã, dom Wladimir presidiu missa na basílica do Santuário Nacional e, ao final da celebração, recebeu a imagem peregrina. Na ocasião, outros quatro bispos também receberam uma réplica da imagem para promover a peregrinação em suas dioceses.

A imagem será trazida, ainda nesta sexta-feira (5/5), para o Espírito Santo, pelas mãos de dom Wladimir e do padre Luismar Passarelli, de Baixo Guandu, juntamente com uma caravana de mais de 50 pessoas. O grupo deve chegar na tarde deste sábado (6/5) a Baixo Guandu. A imagem seguirá até a localidade de Mascarenhas, já no município de Baixo Guandu, e seguirá de barco, pelas águas do Rio Doce, até o bairro Mauá. De lá, uma multidão de fiéis seguirá com a imagem em caminhada até a igreja matriz de Baixo Guandu, que fica a poucos quilômetros dali, e onde será celebrada uma missa de acolhida às 18 horas.

A imagem permanecerá na paróquia por nove dias. Durante esse período, ela irá percorrer todas as 36 comunidades, onde haverá missas e momentos de oração. Depois, ela segue sua peregrinação pela Diocese de Colatina. Os próximos municípios a recebê-la são Itaguaçu, Laranja da Terra, Itarana, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

  

 

Imagens de Paulo Dubberstein Main/ Cordis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *