08 de Junho de 2018

Doação do Saber: iniciativa criativa para apoiar o Projeto Girassol

Publicado por

Tecidos, tintas, linhas… com amor e paciência, esses materiais vão dando vida a lindas peças artesanais. Um trabalho que mistura doação e sabedoria. Essa é a base do Projeto Doação do Saber, criado pela Paróquia São João Batista, de Aracruz.

Todas as quartas-feiras, um grupo de artesãs voluntárias se reúne para colocar seus talentos em prática. São bordados de todo tipo, crochê, mosaicos, pinturas em tela e tecido, e muito mais. O clima é de alegria e descontração, e o resultado desse trabalho salta aos olhos. O “Doação do Saber” foi criado recentemente com o objetivo de ajudar na manutenção do Projeto Girassol, entidade da Cáritas Diocesana que oferece atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes em risco social do município.

  

Todas as peças produzidas serão vendidas em eventos promovidos pela paróquia e instituições parceiras. Além da confecção de peças, as artesãs também vão se dedicar a ensinar suas técnicas a quem tiver interesse em participar do projeto. “Neste Ano Nacional do Laicato, nossa paróquia avança na valorização do trabalho dos leigos. Eles atuam com muita força nas comunidades e em nossas ações sociais. Esse projeto é uma forma de valorizarmos dons e talentos e darmos oportunidade de aprendizado a outras pessoas”, observa o pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi. Ele lembra ainda que o “Doação do Saber” se espelha em uma iniciativa já existente e bem consolidada que apoia a Comunidade Terapêutica Betânia.

 

Quem quiser participar, o Projeto Doação do Saber está de portas abertas. O grupo se reúne todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no centro pastoral da Paróquia São João Batista, em Aracruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *