29 de Outubro de 2018

Diocese promoverá encontro para apresentar a Campanha da Fraternidade 2019

A Diocese de Colatina já está se preparando para a Campanha da Fraternidade 2019. Com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), a campanha pretende evidenciar a importância das políticas públicas como um caminho que garante os direitos fundamentais à vida digna para todos.

Para apresentar o assunto, a Diocese de Colatina irá promover um treinamento, no dia 1º de dezembro, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), que fica em Ibiraçu, a partir das 8 horas.

A metodologia utilizada será a do “Ver, Julgar e Agir”. O encontro contará com a assessoria dos padres Suderlan Toso Binda e Joseumar Miranda da Silva, e do professor João José Barbosa Sana, que tem experiência em temas como direitos humanos, políticas públicas e cidadania.

Os interessados em participar devem procurar a sua paróquia.