- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Diocese de Colatina se solidariza com vítimas da tragédia em Brumadinho

A Diocese de Colatina manifesta sua solidariedade para com as vítimas da tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (25/1), em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na cidade de Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

“Estamos em comunhão com as vítimas e com a Arquidiocese de Belo Horizonte. Já passamos por isso. Sabemos, portanto, da dor e do sofrimento dos atingidos. Esperamos que seja a última, pois parece que o descuido é a certeza da impunidade”, declarou o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

A lama com rejeitos de minério deixou um rastro de destruição. Há 150 pessoas desaparecidas. Lembramos que, no dia 5 de novembro de 2015, tragédia semelhante aconteceu em Mariana (MG), quando se rompeu uma barragem da Samarco, matando 19 pessoas e contaminando a bacia do Rio Doce. Essa foi considerada a maior tragédia socioambiental do Brasil.

Convocamos todos os fiéis da Diocese de Colatina a se unirem na fé e na oração, pedindo a Deus que conceda conforto a todos os que sofrem com mais esse desastre.