14 de Junho de 2018

Diocese de Colatina lança série de regimentos internos

A Diocese de Colatina lançou recentemente uma série de seis documentos importantes para sua melhor gestão legal e pastoral. Essa série contém quatro regimentos, um estatuto social e um documento com orientações específicas.

Todo o material foi desenvolvido e aprovado por lideranças diocesanas empenhadas em garantir o máximo de organização e transparência nos processos que envolvem seus membros e suas instâncias.

São estes os documentos: Regimento do Conselho Econômico e Administrativo; Regimento do Colégio dos Consultores e Conselho Presbiteral; Regimento do Diaconato Permanente; Regimento do Fundo de Manutenção e Sustentação do Presbitério; Estatuto Social da Associação Amigos do Seminário; e Orientações para Secretarias Paroquiais.

Todas as paróquias receberam exemplares de cada um desses documentos. Caso o fiel queira conhecer seus conteúdos, vá até a secretaria de sua paróquia e peça para consultá-los.