11 de Abril de 2019

Diocese de Colatina fará homenagem a bombeiros durante a Festa da Penha

No próximo dia 28 de abril (domingo), a Diocese de Colatina fará sua tradicional romaria dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. A missa será presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, às 8 horas da manhã, no Convento da Penha, que fica em Vila Velha.

Neste ano, a liturgia dessa missa festiva incluirá uma justa homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo por sua participação na operação de resgate às vítimas da tragédia ocorrida na cidade mineira de Brumadinho, após o rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração, no dia 25 de janeiro deste ano.

Quinze bombeiros do Espírito Santo participaram da ação no local da tragédia e, diante de um enorme cenário de destruição, morte e desespero, eles mantiveram o equilíbrio e o empenho necessários para minimizar a dor e a angústia de todo um país em choque e em luto.

Uma comitiva do Corpo de Bombeiros estará presente para receber a homenagem no Convento da Penha. São esperados fiéis de todas as paróquias da Diocese de Colatina nesta missa.