- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Diocese de Colatina comemora ordenação presbiteral de Elismarques

Com o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde lotado de fiéis e religiosos, o diácono Elismarques Medina da Silva foi ordenado presbítero, no último sábado (4/8). A missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, em Ibiraçu.

Em diversos momentos, Elismarques ficou visivelmente emocionado. O tema que ele escolheu para sua ordenação presbiteral foi “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11).

“Caríssimo Elismarques, você vai receber o dom do Ministério Presbiteral, em pleno Ano Nacional do Laicato. Estimule sempre o protagonismo dos cristãos leigos e leigas, pois eles têm a sua vocação própria a serviço do Reino”, disse dom Wladimir durante a homilia.

Entre outros conselhos, o bispo deu a seguinte orientação ao novo presbítero: “consciente de ter sido escolhido entre os homens e constituído em favor deles para atender as coisas de Deus, exerça com alegria e caridade sincera a obra sacerdotal de Cristo”.

Primeiras missas

As primeiras missas do padre Elismarques foram presididas no dia seguinte à ordenação. A primeira na igreja matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aracruz. A segunda, na igreja matriz da Paróquia São Marcos, em Ibiraçu, onde ele exerceu seu diaconato.

Nova missão

Padre Elismarques exerceu seu diaconato na Paróquia São Marcos, em Ibiraçu. E, a partir de agora, ele permanecerá na mesma paróquia como vigário paroquial, apoiando o pároco, padre Edgar Rigoni, nos trabalhos pastorais e de evangelização.

Imagens da ordenação

  [1] [2]

  [3] [4]

  [5] [6]

  [7] [8]

  [9] [10]

  [11] [12]

  [13] [14]

  [15] [16]

  [17]