18 de Fevereiro de 2019

Diocese de Colatina acolhe os propedeutas de 2019

A Diocese de Colatina acolheu, no último fim de semana (16 e 17/2), os cinco novos vocacionados que irão realizar o curso Propedêutico neste ano. Eles chegaram no sábado (16/2), acompanhados de seus familiares.

O grupo foi recepcionado pelo reitor da Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, padre Giovani Marenot Vedoato. A casa fica no bairro Colúmbia, em Colatina, e será o lar dos rapazes ao longo de todo este ano de amadurecimento vocacional.

No domingo (17/2), os propedeutas participaram de uma missa, que foi presidida pelo padre Giovani, e planejaram, juntos, as atividades que irão ocorrer nos próximos meses.

A Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres acolhe os vocacionados em seu primeiro ano de discernimento vocacional fora de casa. Ao longo do ano, eles são avaliados e, caso aprovados, ingressam, no ano seguinte, no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, que fica no município de Serra.

Conheça os nossos cinco novos propedeutas:

Alex Junior Marin

Paróquia de origem: São João Batista (Aracruz)

Geisilan Barbosa dos Santos

Paróquia de origem: São Paulo Apóstolo (Bebedouro – Linhares)

Gustavo Ferreira Vieira

Paróquia de origem: São João Batista (Aracruz)

Luís Eduardo do Nascimento

Paróquia de origem: Santa Luzia (Pancas)

Vinícius Mantovani Rampineli

Paróquia de origem: São Paulo Apóstolo (Bebedouro – Linhares)

2 comentários sobre “Diocese de Colatina acolhe os propedeutas de 2019”