06 de Maio de 2019

Dia Mundial das Comunicações será comemorado em nível estadual

Publicado por

Aproxima-se o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado todos os anos no Domingo da Ascensão do Senhor. Para bem vivenciar essa data, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Província Eclesiástica do Espírito Santo promoverá um dia de reflexão e formação.

O encontro será no próximo dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Centro Católico de Estudos, em Vitória, e deve contar com a participação de agentes de todas as quatro dioceses do Estado (Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Arquidiocese de Vitória).

O coordenador diocesano da Pascom, padre Fábio Chagas da Silva, e demais membros da coordenação confirmam presença no evento, representando a Diocese de Colatina. Além deles, outros agentes e interessados também são convidados a participar e tornar ainda mais marcante a representatividade de nossa diocese.

Assuntos

Neste encontro, será estudada a Mensagem do Papa Francisco para esta edição do Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. Serão abordados também os seguintes temas: “O poder das mídias sociais e sua boa utilização” e “O papel do assessor de imprensa numa diocese e paróquia”. Os assuntos serão ministrados por três assessores: padre Rafael Vieira, assessor de comunicação da CNBB; Marcus Tullius, coordenador nacional da Pascom; e Fernanda Farina, assessora de comunicação da Diocese de Colatina.

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de maio através do e-mail [email protected]. O investimento para o encontro será de R$ 30,00 e incluirá material didático, utilização do espaço, café da manhã, almoço e lanche vespertino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *