26 de Setembro de 2018

Coordenador da Pastoral da Educação divulga carta de agradecimento

Após o sucesso do 13º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, ocorrido no último sábado (22/9), no Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, vem a público explicitar seu agradecimento pela realização do evento, que se consolida, a cada ano, como um dos maiores do Brasil. Clique aqui e confira como foi o encontro!

Confira, a seguir, a carta na íntegra:

Colatina, 25 de setembro de 2018.

“Nós estamos aqui porque amamos a escola. E digo ‘nós’ porque eu amo a escola, eu amei a escola como aluno, como estudante e como professor. E depois como bispo”.

(Papa Francisco)

A todas as parcerias envolvidas na realização do XIII Encontro Diocesano da Pastoral da Educação,

A gratidão é o retorno do coração. Precisamos agradecer a Deus, em especial, pelo dom da vida e pela oportunidade que nos dá, a cada dia, de ser, no mundo de hoje, sinais de esperança e promotores de uma cultura de paz para tantas crianças, adolescentes e jovens que estão em nossas mãos!

O XIII Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, ocorrido no dia 22 de setembro, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, só aconteceu graças ao apoio e dedicação de tantas pessoas de boa vontade que amam a escola.

Foi uma festa bonita, marcada por momentos de profunda reflexão e espiritualidade! Como é bonito ver tantos educadores e educadoras preocupados com uma educação integral, capazes de tornar a vida de nossos educandos mais humana, ética e fraterna!

O tema “Acolhimento, Relações Humanas e Ética na Escola” foi muito bem escolhido! Tão emergente na atualidade! Precisamos ser educadores e educadoras mais humanizados para ensinar com mais amor os valores evangélicos propostos pelo grande mestre e pedagogo Jesus Cristo!

Sem dúvidas, foi um encontro feito por várias mãos!

Um agradecimento especial à Diocese de Colatina, na pessoa do nosso Bispo Diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, pelo apoio incondicional dado à Pastoral da Educação!

Obrigado, Dom Décio Sossai Zandonade, nosso Bispo Emérito, por não medir esforços em acolher o encontro no Santuário Diocesano da Mãe da Saúde, a Mãe Educadora!

Obrigado aos agentes da Pastoral da Educação pelo lindo trabalho! A missão de vocês é belíssima, pois transcende o chão da escola!

Obrigado, professor Jorge Trevisol! Você nos tocou profundamente com suas falas e lindas canções!

Estendemos ainda o nosso agradecimento a cada escola católica, pública ou privada, a cada gestor, a cada gestora, a cada paróquia e a cada educador e a cada educadora que se empenhou para que este encontro bonito acontecesse em nossa Diocese!

Obrigado de coração por acreditar que a espiritualidade e a humanização precisam fazer parte de nossas escolas, tornando o nosso mundo mais humano e fraterno!

Que a Mãe Educadora, aquela que nos trouxe o Cristo-Educador, seja modelo e inspiração na missão de ensinar!

Fraternalmente,

Anderson Mendes Batista dos Anjos

Coordenador Diocesano da Pastoral da Educação

2 comentários sobre “Coordenador da Pastoral da Educação divulga carta de agradecimento”

1. Professor Anderson, obrigada pelo reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos para que este encontro acontecesse com tanto amor e carinho. Sua dedicação e motivação a todos nós é brilhante. Que a luz da Mãe Educadora esteja sempre a sua frente iluminando sua missão na Terra. Obrigada por acreditar em nós educadores.