03 de Julho de 2018

Coordenação de leigos avalia trabalho realizado no Espírito Santo

Publicado por

Neste Ano Nacional do Laicato, leigos de todo o Brasil estão envolvidos nas mais diversas ações com o intuito de valorizar a atuação leiga na Igreja. “Tem muita atividade bonita e que propõe excelentes reflexões para que o laicato conheça o protagonismo da nossa missão de ser sal da terra e luz do mundo, numa Igreja em saída”, observa o presidente do Conselho de Leigos da Diocese de Colatina, Tarcisio Bobbio.

No último sábado (30/6), os representantes do Conselho de Leigos do Espírito Santo se reuniram, em Vitória, para realizar uma análise de conjuntura e definir propostas para reorganização, fortalecimento e articulação do Conselho de Leigos nas dioceses capixabas (Colatina, São Mateus, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim).

O encontro contou com a presença de Tarcisio, representando a Diocese de Colatina. O grupo também elaborou um relatório contendo os desafios e avanços realizados neste Ano Nacional do Laicato. Outra decisão interessante do grupo foi a inclusão de jovens que, na próxima reunião, já devem estar presentes.

Na ocasião, também foi eleita uma coordenação estadual. Tarcísio Bobbio foi eleito coordenador e Cláudio Soares, que também é da Diocese de Colatina, foi eleito secretário. A próxima reunião será no dia 11 de novembro, em Vila Velha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *