01 de Abril de 2019

Coordenação de Catequese lança novo Projeto de Iniciação à Vida Cristã

A Coordenação Diocesana de Catequese lança oficialmente, neste mês de abril, seu novo “Projeto de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal”. Esse documento foi aprovado em novembro de 2018 durante a 3ª Assembleia Diocesana de Catequese, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre padres, religiosas e catequistas leigos. A base do novo projeto é o Documento 107 na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trata da Iniciação à Vida Cristã.

Na apresentação do projeto, o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, explica que “nossa iniciação, de inspiração catecumenal, é uma retomada do estilo catequético das primeiras comunidades cristãs e contempla a centralidade da Palavra de Deus, em uma Igreja em saída”. Ele também afirma: “preocupamo-nos não tanto com a preparação para receber os sacramentos, mas sim com o processo e a dinâmica pelas quais tornam-se cristãos”.

Para dom Wladimir, o objetivo principal dessa nova proposta de trabalho na catequese é desenvolver um processo que leve a uma maior conversão a Jesus Cristo e forme discípulos missionários que testemunhem sua fé na sociedade.

Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo completo do Projeto de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal.

Um comentário sobre “Coordenação de Catequese lança novo Projeto de Iniciação à Vida Cristã”

1. Que Bom!estamos vivendo um geração que está prisioneira da tecnologia, precisamos resgatar valores como esse,para despertar novos cristãos com desejo de servir e adora o senhor com humildade e muito amor. parabéns que Deus abençoa á todos nesta caminhada.