08 de Maio de 2017

Coordenação de Catequese lança concurso de redação e desenho

Publicado por

Atenção, crianças e adolescentes que frequentam a Catequese na Diocese de Colatina! Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Redação e Desenho organizado pela Coordenação Diocesana de Catequese. A inspiração para a produção dos trabalhos é o Ano Nacional Mariano, que a Igreja está vivendo em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O concurso tem como tema “Minha experiência de fé com Maria” e como lema “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Na categoria Redação, participam os catequizandos dos seguimentos Adolescentes, Perseverança e Crisma. Já na categoria Desenho, podem participar os catequizandos da Sementinha e das etapas da Iniciação Eucarística.

“O objetivo é compreender a importância de Maria no processo catequético do discípulo missionário de Jesus Cristo e suscitar o desejo de descobrir a pessoa de Maria na Bíblia e na vida de nosso povo, bem como descobrir a devoção popular que nasce da espontaneidade da fé de nossos irmãos e irmãs”, enfatiza o coordenador diocesano de Catequese, padre Marciel Agnezi Serafim.

 

Acesse o edital

O prazo para elaboração e envio dos trabalhos vai até o dia 31 de julho. Cada participante pode inscrever apenas uma produção artística. A divulgação do resultado será feita no dia 12 de outubro, por meio do site da Diocese de Colatina (www.diocesedecolatina.org.br). Os trabalhos vencedores ficarão expostos no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, a partir do dia 12 de novembro, e a premiação está marcada para o dia 21 de novembro, festa da padroeira diocesana.

Para obter mais informações, os catequizandos devem procurar seus catequistas que, por sua vez, irão incentivar a criatividade das crianças e adolescentes na produção dos trabalhos, além de orientar esse momento catequético mariano.

Clique aqui e acesse o edital com todas as informações sobre o concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *