12 de Abril de 2019

Conselho Missionário das dioceses do Espírito Santo se reúne em Ibiraçu

Na última terça-feira (9/4), a Diocese de Colatina sediou uma reunião do Conselho Missionário Regional (Comire), voltada para a avaliação e a articulação da dimensão missionária na Província Eclesiástica do Espírito Santo, que é composta pelas quatro dioceses do Estado.

O encontro aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e contou com a participação de representantes de todas as dioceses capixabas: Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Arquidiocese de Vitória.

O coordenador do Comire, padre José Geraldo de Melo, assessorou a reunião que, entre os assuntos em pauta, tratou do planejamento do Mês Extraordinário Missionário, proclamado pelo Papa Francisco, e do Programa Missionário Nacional, que será lançado em breve pelo Conselho Missionário Nacional (Comina).

Ainda na ocasião, o grupo elegeu uma representação estadual para a dimensão missionária, composta pelos seguintes membros: padre Adriano Francisco Souza (Arquidiocese de Vitória), padre Malvino Xavier da Silva (Diocese de Colatina), diácono Fernando Acácio de Oliveira (Diocese de Cachoeiro do Itapemirim) e Solivan Altoé (Diocese de São Mateus).

“Reafirmou-se a necessidade de fazermos uma opção pela Infância e Adolescência Missionária (Iam) e cogitou-se também a possibilidade de realizarmos um Congresso Missionário no Sub-regional, informou padre Irineu Claudino Sales, que também participou da reunião representando a Diocese de Colatina.