09 de Outubro de 2018

Confira programação da Festa de Nossa Senhora da Saúde 2018

Está chegando a hora de celebrarmos o dia de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina e maior manifestação de fé mariana do norte do Espírito Santo. “Com Maria, percorrendo o caminho da santidade” é o tema deste ano.

A tradicional novena tem início no dia 12 de novembro e irá tratar das bem-aventuranças. Toda a programação acontece no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. Além de missas, a festa inclui ainda apresentações culturais e romarias.

Dia da padroeira

Em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, a comemoração começa bem cedo, às 5 da manhã, com alvorada saindo da praça da igreja matriz de Ibiraçu em direção ao Santuário. Às 9 horas, o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, preside missa solene com a participação do clero diocesano e também dos demais bispos do Estado. Às 19 horas, o reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, encerra a programação com uma santa missa.

História

A devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início com a chegada dos primeiros imigrantes italianos a Ibiraçu. Eles logo construíram uma capelinha dedicada a Nossa Senhora da Saúde, onde faziam orações, recitavam ladainhas e celebravam batizados. Ao longo dos anos, a devoção foi crescendo e hoje atrai milhares de pessoas em busca da saúde do corpo e da alma.

Programação 2018

1º dia da novena (12/11) – segunda-feira

“Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu”

19h – Celebração com Pe. Edgar Rigoni (Paróquia São Marcos, Ibiraçu)