03 de Maio de 2019

Comunidades de Marilândia e Itarana preparam festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

As paróquias de Marilândia e Itarana têm em comum a mesma padroeira. E, por isso, ambas estão em contagem regressiva para a celebração da grande festa em honra de Nossa Senhora Auxiliadora.

Será praticamente um mês inteiro de muitas celebrações. Em Itarana, a festa teve início nesta quinta-feira (2/5) e em Marilândia, ela começa neste sábado (4/5).

A seguir, confira a programação completa das duas paróquias e participe desse importante momento de fé e comunhão de comunidades.

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Marilândia

Dia 04 de maio de 2019 (Sábado)

“Que as nações vos glorifique, ó Senhor!” (Sl 66)

19h – Celebração Eucarística, na Igreja Matriz, presidida pelos Pe. Neil Joaquim de Almeida e Pe. Ilauzir Vieira da Rocha.

Dia 11 de maio de 2019 (Sábado)

“Anunciai entre as nações os grandes frutos do Senhor!” (Sl 95)

19h – Celebração Eucarística, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. David Campos Maciel Neto.

Dia 18 de maio de 2019 (Sábado)

“Seu som ressoa e se espalha em toda a terra!” (Sl 18)

19h – Celebração Eucarística, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Antônio Wilson Almança.

Dia 21 de maio de 2019 (Terça-feira)

“Senhor, escutai minha oração…” (Sl 102)

19h – Celebração Eucarística, com a Bênção da Saúde e Sagrada Unção, na Igreja Matriz, presidida pelos Pe. Neil Joaquim de Almeida e Pe. Ilauzir Vieira da Rocha.

Dia 23 de maio de 2019 (Quinta-feira)

“O Senhor fez conhecer seu poder salvador e às nações sua justiça!”(Sl 97)

19h – Celebração Eucarística, na Igreja Matriz, presidida pelo Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

Dia 24 de maio de 2019 (Sexta-feira) – DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

“Com a Virgem Auxiliadora, pregamos o Evangelho a todos!” (Cf. Sl 116)

18h – Encontro da procissão das flores em honra a N. Srª Auxiliadora, saindo dos quatro pontos da cidade, em direção a Igreja Matriz.

19h – Celebração Eucarística em honra a N. Srª Auxiliadora, na Igreja Matriz, presidida pelo Exmo. e Revmo. Arcebispo Emérito de Mariana Dom Geraldo Lyrio Rocha.

TODOS OS DIAS, APÓS A SANTA MISSA, HAVERÁ QUERMESSE, SORTEIOS E ROLETAS.

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Itarana

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Santíssima e Imaculada Virgem Maria, nossa carinhosa Mãe e poderosa auxílio dos cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-vos o entendimento com seus pensamentos, o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para a maior glória de Deus e para a salvação das almas. Acolhei-nos todos sob vosso manto, ó Maria Auxiliadora. Ajudai-nos a, prontamente e com confiança, recorrer a vós nas tentações. Fazei que vossa lembrança tão boa, tão amável, tão cara, e a recordação do amor que tendes para com vossos devotos nos confortem e nos façam vencedores dos inimigos de nossa alma na vida e na morte, a fim de podermos, no céu, formar uma coroa vossa. Amém. Maria, Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós.