25 de Janeiro de 2019

Comunidade São Brás: tríduo e festa em honra do padroeiro

A Comunidade São Brás, da Paróquia Bom Pastor, no bairro Interlagos, em Linhares, está se preparando para celebrar a festa de seu padroeiro. Conhecido como o protetor contra as doenças da garganta, São Brás é considerado também padroeiro dos radialistas.

Para preparar este importante momento de religiosidade, a comunidade fará um tríduo na próxima semana, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, que irá contar com a participação de comunidades próximas.

No dia do padroeiro, comemorado em 3 de fevereiro, a comunidade se reunirá às 19 horas para a celebração eucarística, a ser presidida pelo pároco, padre Selesio Petri. Na ocasião, padre Selesio dará a tradicional “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel e rezando a seguinte oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Com a colaboração de Patrik Gustavo

Um comentário sobre “Comunidade São Brás: tríduo e festa em honra do padroeiro”

1. Haverá também neste final de semana na Comunidade de São Brás, da Paróquia São José, de João Neiva, Tríduo ao padroeiro da Comunidade entre os dias 31/01 ao dia 02/02, às 19:30hs. E no domingo (dia 03/02). às 08:00hs, haverá missa Celebrada pelo pároco Antônio Wilson, com a bênção da garganta. Todos estão convidados!