29 de Maio de 2018

Comunidade de João Neiva promove tradicional festa de Nossa Senhora de Caravaggio

Publicado por

A comunidade de Acioli, distrito de João Neiva, promoveu, no último domingo (27/5), a tradicional festa de Nossa Senhora de Caravaggio. Um grande número de fiéis compareceu à missa solene que foi presidida pelo padre Antônio Wilson Almança, na igreja que fica no Sítio Cecatto. Após a celebração, a Banda de Música Guilherme Baptista, de Barra do Triunfo, se apresentou.

Além de uma importante manifestação de fé mariana, a festa é também uma oportunidade de encontro entre os antigos moradores do local e comunidades vizinhas. Antes da festa, os fiéis promoveram uma novena, com coroação da imagem.

 

História

A devoção a Nossa Senhora de Caravaggio tem início com o imigrante italiano Giovanni Pietro Ceccato. Ele chegou ao Brasil em 1890, trazendo consigo um quadro de Nossa Senhora de Caravaggio. Em 1891, Giovanni iniciou o culto a Nossa Senhora com a construção de um pequeno oratório, onde colocou o quadro trazido da Itália. Mais tarde, foi erguida, no mesmo local, a atual igreja. Essa festa de tradição italiana é uma bonita manifestação mariana que, há mais de um século, reúne os fiéis devotos da Virgem de Caravaggio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *