17 de Maio de 2019

Comunidade de Baixo Guandu prepara grande festa para São Pedro

A Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, dedicará o mês de junho para festejar seu padroeiro. As comemorações têm início no dia 8 de junho com a Festa da Família, que é organizada pela Pastoral Familiar e o grupo do Encontro de Casais com Cristo.

No dia 19 de junho, a comunidade vai comemorar o aniversário de Dedicação do Altar com missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. No dia seguinte (20/6), haverá celebração de Corpus Christi e abertura da novena de São Pedro.

As missas da novena serão presididas por sacerdotes convidados, entre eles os bispos dom Décio Sossai Zandonade e dom Geraldo Lyrio Rocha. Durante toda a programação, haverá também festa social, com comida e música animada, além de quadrilha e danças típicas.

Dia de São Pedro

O dia de São Pedro será festejado em 29 de junho a partir das 17 horas com procissão da imagem do padroeiro da paróquia e das comunidades. Às 18 horas, os padres Luismar Passarelli e Malvino Xavier presidirão a grande Celebração Eucarística da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Logo após, haverá shows musicais. A festa só termina no dia seguinte (30/6), com missa e outras atividades.

Confira, a seguir, a programação completa e participe com sua família!

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO PEDRO 2019

8/6 (Sábado)

21h – Festa da Família

Show com Romildo e Homerito

Local: Pátio anexo à igreja matriz

19/6 (Quarta-feira)

19h – Celebração Eucarística no Aniversário da Dedicação do Altar da CEB Matriz presidida pelo Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

20/6 (Quinta-feira)

17h – Celebração Eucarística na Festa de Corpus Christi e Abertura da Novena de São Pedro presidida por Pe. Malvino e Pe. Luismar

19h30 – Hasteamento do Mastro de São Pedro

20h – Show com Manoel do Som