20 de Dezembro de 2018

Cedic da Área do Café acolhe 50 novos alunos de Teologia

O Centro de Estudos da Diocese de Colatina (Cedic) da Área Pastoral do Café abriu uma nova turma de Teologia com 50 alunos. Para marcar o momento, uma missa foi celebrada, no último dia 15 de dezembro, em São Domingo do Norte. Os alunos inscritos vieram das paróquias de Marilândia, Pancas, Governador Lindenberg e São Domingos, que compõem a Área do Café.

A celebração eucarística foi presidida pelo coordenador da Área do Café, padre David Campos Maciel Neto, e concelebrada pelos padres Paulo Mascarenhas, Irineu Claudino Sales e Malvino Xavier da Silva. Estavam também presentes os alunos e alunas do Cedic, louvando e agradecendo a Deus pelo término das atividades do ano em curso e pela abertura da nova turma.

Padres Paulo, David, Malvino e Irineu

Após a missa, os novos alunos, que vão integrar a Turma D, foram recepcionados pelos alunos da Turma C e pelas coordenadoras pedagógicas Ana Isabel, Sandra Pavani, Regina, Raquel e Glaurea. O grupo participou de um momento social e, em seguida, teve início a primeira aula dos calouros.

O Cedic da Área do Café funciona no Centro Pastoral da Paróquia São Domingos, em São Domingos do Norte, e já formou duas turmas: a Turma A, com 42 alunos, e a Turma B, com 28 alunos. A equipe gestora da escola está sempre empenhada na manutenção formação dos leigos, que é uma exigência do Projeto de Evangelização da Diocese de Colatina.